Mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

familia em primeiro plano

A FAMÍLIA EM PRIMEIRO  LUGAR



 
     ´´Sempre haverá espaço para aquilo que é maior na sua vida´´

Um consultor especialista em Gestão de Tempo quis surpreender a platéia durante uma conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga, colocou-o sobre a mesa ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho e perguntou: 
- Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?
Após algumas conjecturas dos presentes, o consultor começou a colocar as pedras até encher o frasco. Perguntou então:
- O frasco está cheio?
Todos olharam para o recipiente e disseram que sim. Em seguida, o conferecista tirou um saco com predinhas bem pequenas debaixo da mesa. Colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços que havia entre as pedras grandes. O consultor sorriu com ironia e repetiu:
- O frasco está cheio?
Dessa vez a platéia ficou em dúvida: - Talvez não... - disseram alguns.
Dessa vez a platéia ficou em dúvida: - Talvez não... - disseram alguns.
- Muito bem! - exclamou o consultor, pousando sobre a mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos espaços deixados pelas pedras e pelas pedrinhas.
- Está cheio? - perguntou de novo.
- Não! - exclamaram os participantes.
O conferencista então pegou um jarro e começou a jogar água dentro do frasco, que absorvia a água, sem transbordar. Deu por encerrada a experiência e disse:
- Bem, o que acabamos de demonstrar?
Um participante respondeu:

- Que não importa o quão cheia esteja nossa agenda; se quisermos, sempre conseguiremos fazer com que caibam outros compromissos.
- Não! - concluiu o especialista. - O que esta lição nos ensina é que se não colocarmos as pedras grandes primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois. E quais são as grandes pedras de nossa vida? São nossos filhos, a pessoa amada, nossa família, os amigos, nossos sonhos, nossa saúde. Trabalho, agenda, compromissos sempre encontrarão seu lugar...

fonte :Pérola das flores










     Família é compartilhar momentos, compartilhar sentimentos. Com a família você compartilha alegria, vive histórias. Família é a base que te faz crescer, é quem te ajuda nos momentos difíceis, e quem está lá quando se precisa. E o melhor de tudo, a família não faz isso só porque é família, mas a relação é tão grande que a família está lá naquele momento porque está tão envolvida que toma o que ocorre como se fosse dela. E essa foi a família que você escolheu.


Sim, não estou falando de amigos, estou falando de família mesmo. Não é só porque você tem uma relação de sangue que você chama a pessoa de família, não importa a proximidade. Família é escolha, não imposição. A vida não impõe a você estar próximo a alguém que você não quer, ou próximo de alguém que não se importa ou que não quer se envolver. Nem a vida impõe e nem Deus (para os religiosos), pois Deus deu o livre arbítrio (está na bíblia, para os cristãos) para que você fizesse suas próprias escolhas, e assim seguisse seu rumo como acha melhor, e aceitar as consequências de suas escolhas.


Por que estar perto de alguém e se importar com alguém que não se importa com você ou com sua história, com alguém que não se envolve com sua vida? Me pergunto isto quase todos os dias nos últimos 10 anos. E até hoje não achei propósito e nem razão.


Quase que o meu conceito de família é igual ao de amizade, embora amizade muitas vezes sejam bem mais passageiras, é bem mais difícil que pessoas que se encontram no meio de uma jornada fiquem próximas por toda a vida. Então aprendi que família permanece por mais tempo, perdura por mais tempo. Mas percebo que as vezes ela cede. Outras vezes só um lado se importa então a ligação nunca foi real. Alguém se ilude, alguém se decepciona.


Então a família é quem você escolhe para ser família, e também deve ser escolhido, a família é algo em duas vias, é ida e volta, é dar e receber, é cobrar e ser cobrado. Nunca seja família de alguém que não te dá suporte e nunca seja família de alguém que você não irá suportar.






Eu escrevi este texto ontém, mas não publiquei, senti que havia algo acontecendo e que eu deveria esperar que acontecesse, fui impedido por um sexto sentido, por uma força. Então eu esperei. E algo aconteceu, o que não vem ao caso, pois o caso é muito pessoal.


Família as vezes não precisa estar junta, unida para ser família. As vezes família está sempre lá, num segundo plano, pronta para o que acontecer, como se Deus a colocasse lá para momentos específicos, para planos maiores. Percebo hoje que a presença física as vezes não é necessária para que você mantenha as pessoas perto do coração. Espero que para aqueles que não sou presente que eu possa cumprir a minha parte na vida deles.